quinta-feira, 29 de maio de 2014

12 PERGUNTAS PARA SE FAZER ANTES DE CASAR

12 PERGUNTAS PARA SE FAZER ANTES DE CASAR

O casamento é o tão sonhado dia de grande parte das mulheres, fato que leva muitos casais a subirem ao altar precipitadamente e se divorciarem pouco tempo depois. Quando estamos apaixonados, achamos que o sentimento é para sempre e muitas vezes agimos sem pensar nas consequências.
Eles estarão sempre presentes, se você não suporta nenhum deles e ainda fica com raiva quando saem juntos, repense o relacionamento de vocês e não case logo de cara. 
1. Por que queremos casar?
Sem dúvidas essa é a coisa mais importante que você deve se perguntar. Qual é o real motivo que levou vocês a tomarem essa decisão? Se você não conseguir responder essa questão, pense duas vezes, afinal, casar não é como comprar uma bolsa – não podemos agir por impulso.
2. O casamento é uma forma de escape de problemas?
Vocês acabaram de sair de uma crise e decidiram se casar? Tome cuidado, pois se o namoro não está bom, não vai ser um casamento que vai salvar a relação.
3. Somos amigos acima de tudo?
Uma relação saudável não vai a lugar algum se vocês não forem amigos acima de tudo. Se o seu parceiro não é a primeira pessoa que você pensa em desabafar ou contar quando acontece alguma coisa legal, tente trabalhar a intimidade do casal antes do grande dia.
4. Já moraram juntos?
Você deve estar pensando: “Durd, lógico que não, por isso vamos casar”. Esse é o maior erro que a maioria dos casais comete, afinal, você acha que conhece a pessoa até ir morar junto dela. Problemas rotineiros podem levar um casamento por água abaixo. Antes de tomar a decisão de se casar, procurem fazer um teste e passar um tempo juntos.
5. Como estamos financeiramente?
Quer casar, mas está duro? Não precisa ter pressa! Se a situação financeira de vocês não é das melhores, tente fazer uma economia e deixe o casório para outra hora. Afinal, só de amor não se vive.
6. Com que freqüência brigamos?
Brigas são normais em qualquer relacionamento, desde que não passem a ser rotineiras. Se rola discussão pelo menos uma vez por semana, já passou pela sua cabeça que essa situação pode vir a piorar ainda mais quando casarem?
7. Você curte a família do boy?
Curtir a família do boy definitivamente não é algo obrigatório, mas, no mínimo, você tem que suportá-los. Se você não pode nem ouvir falar o nome da sua sogra – e vice-versa -, tome cuidado, pois isso pode abalar o relacionamento de vocês.
8. Já aproveitaram bastante a vida?
Sim, se você é uma pessoa que ainda é jovem e não aproveitou nada a vida, já passou pela sua cabeça que ainda existem muitos anos para você se casar? Curta a sua vida: viaje, dance, beba, conheça gente nova e apenas depois disso, pense em casar.
9. Vocês curtem o mesmo rolê?
Realmente, os opostos se atraem, mas se no caso, você e o boy não tiverem absolutamente nada a ver, tipo você ser mega pagodeira e ele metaleiro, já pensou que uma hora isso pode trazer problemas? Afinal, vai dificultar cada vez mais a possibilidade de rolês que vocês possam fazer juntos.
10. Já terminamos uma ou mais vezes?
A verdade dói, mas uma coisa é fato: quando as coisas estão boas, a tendência é melhorar – e o mesmo serve para as ruins. Se você e o boy já terminaram várias vezes, e o namoro já virou palhaçada, não case, sério. Só vai trazer mais problemas para a sua vida.
11. O sexo ainda é bom?
Um relacionamento não vive sem sexo, então se você não sente mais tesão na pessoa, passe longe do casório, afinal, né...
12. Eu gosto dos amigos dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário